quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cuíde bem dos seus pézinhos


...Meu pé, meu querido pé que me agüenta dia inteiro... trecho de uma musica do grupo Palavra Cantada...


Então meninas, hoje vamos falar de uma parte do nosso corpo que merece tanta atenção e carinho quanto o nosso rostinho..Estou falando dos nossos pezinhos.

Esta parte do nosso corpo que faça chuva ou faça sol esta ali em salto alto, bico quadrado, bico redondo, bico fino, rasteirinha, sandália e ainda o chão gelado do final do dia depois de termos chutado o sapato que o apertou durante todo o dia.

Vocês não acham que por tudo isso, eles merecem muita atenção e carinho? Eu também acho...
Então vamos começar este carinho com um bom escalda pés que pode ser feito logo após o banho de higiene...Em uma bacia, adicione um pouco de água morna e um punhado de sal e um pouco de vinagre, ou até mesmo substitua o vinagre por essência, óleo essencial ou pétalas de rosas...deixe seus pés imersos por 15 minutos ou até mesmo a água esfriar por completo.

Enxugue bem os pés, principalmente entre os dedos e aplique um hidratante de canfora ou arnica para hidratar e cuidar da pele e vista meia. Se preferir durma com esta ultima aplicação e retire- no banho matinal do dia seguinte...Você verá que eles ficarão mais relaxados e hidratados.
Este ritual, carinhosamente chamado, poder aplicado duas vezes por semana ou até três se você sentir necessidade.

Outra dica super bacana é uma vez por semana esfoliar os pés com pede ume durante o banho para retirar a áspera causada por células mortas, depois hidratá-los com creme para os pés e vestir as meias para finalizar com uma boa hidratação.


Um beijão e até a próxima dica de beleza bem acessível. Síl

Um comentário: