domingo, 11 de outubro de 2009

O grão que seca até 4kg em 10 dias

Hello Girls, como estão de feriadão?

Estou no maior tédio... mas tudo bem, assim arrumo tempinho pra falar de beleza acessível com vocês, não é mesmo?

Hoje vou repassar pra vocês na integra uma reportagem sobre como enxugar 4kg em 10 dias comendo arroz integral. Esta reportagem foi publicada na revista Viva de 02 de outubro de 2009 - edição: 522.

Vamos lá:

A receita para perder alguns kilinhos pode estar na dispensa da sua casa. Não acredita? Então simbora pra cozinha...

Santo grão
Acreditem, além de emagrecer, o arroz traz diversas vantagens para o corpo. Podem acreditar...Comprovado por nutricionistas.

Equilibrado
Por ser um dos únicos alimentos a conter medidas balanceadas de sódio e potássio, o arroz é um aliado na eliminação de líquidos do organismo, o que acelera o processo de emagrecimento. Ao retirar esse excesso de água, ainda movimenta o sistema linfático do corpo, ajudando a filtrar o sangue e a expulsar substâncias tóxicas, como o monóxido de carbono e agrotóxicos.

Intestino em dia
Rico em fibras, o alimento "limpa" o trato digestivo, eliminando as gorduras e facilitando o bom funcionamento do intestino. Outra vantagem: ao contrário de outros cereais, todos os tipos de arroz (exceto o refinado) têm grande concentração de proteínas, nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo.

Os quatro tipos de arroz e suas principais diferenças:

Integral: cheio de fibras, o integral é o melhor tipo para a sua dieta: ele tem mais fibras que os outros grãos e contém vitaminas B1, importante para o corpo produzir energia e acelerar o metabolismo.


Parboilizado: concentrado em vitaminas, por ser banhado em água fervente antes de ser triturado, o parboilizado retém vitaminas e minerais no núcleo do grão, mas perde fibras durante o processo de refinamento.


Sete Cereais: mistura saudável, é uma mistura de arroz com outro cereais, como  aveia, cevada e centeio. Por isso, tem mais vitaminas e minerais, a exemplo do ferro, que ajuda na concentração.


Refinado Branco: O menos recomendado, por causa do refinamento, tem menos fibras e minerais que os outros tipos. Perde, principalmente, ferro e zinco. Assim quase que só um carboidrato.
Saiba tudo sobre o alimento


Aprenda a preparar e comer o arroz da maneira correta para aproveitar ao máximo todas as suas vantagens.
  1. No ponto certo: quando deixamos o arroz cozinhar demais, seu índice glicêmico (IG) aumenta bastante. Traduzindo: ao comê-lo, nossos níveis de açúcar no sangue disparam. Por causa disso, o alimento é digerido rapidamente, o que faz com que ganhemos peso! Assim, quando for prepará-lo, deixe o bem durinho. O integral e o sete cereais já são mais firmes por natureza. Além de serem absorvidos devagar pelo organismo, têm o IG baixo e saciam a fome. Invista neles.
  2. Mastigue direito: Não adianta nada seguir à risca a dieta proposta se você não mastiga a comida corretamente! É preciso fazer isso devagar para facilitar bastante o trabalho das enzimas responsáveis pela digestão dos alimentos em nosso organismo. Desse modo, esse processo se torna mais fácil e o corpo consegue absorver todas as propriedades nutricionais da comida ingerida.
  3. Pouco sal no arroz: o sódio é o grande vilão das refeições. Por quê? Ele é um dos principais responsáveis pela retenção de líquidos no corpo e também pela pressão alta. Por isso, procure cozinha o arroz usando o mínimo de sal possível. Consulte o rótulo das embalagens dos grãos para saber o nível de sódio. E preste atenção em outros alimentos que contêm a substância: congelados, macarrão instantâneo, caldos prontos, embutidos, refrigerantes e queijos amarelos, como o parmesão.
  4. Turbine a dieta: Conhecida como modeladora do corpo, a vitamina B7, encontrada no arroz integral, auxilia na retirada de gordura do figado e na queima de gordura localizada.
Depois de toda essa dica amiga, bora lá fazer o seu arrozinho integral que não é tão ruím assim e ainda vai te deixar em forma.

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário